Pages

terça-feira, 3 de julho de 2012

Experiências e Relatos - Parte I - Igrejas

Ah eu adooooooooooooooooooooro arte sacra então pra mim essa parte foi muito legal! kkkkk

Pegamos um dia eu, Leandro e minha mãe e nós fomos em cada igreja mais legalzinha aqui de SP, começamos pela Zona Leste kkkk

Bom, eu queria muito casar na Igreja Velha da Penha, o Santuário, ela é super barroca, linda, porém não faz mais casamentos, apenas às sextas-feiras, e aos sábados só quando o sábado cair no dia 08 (dia de Nossa Senhora da Penha) ou durantes as festividades da Nossa Senhora da Penha, que acontecem nas últimas semanas de agosto e primeiras de setembro... Mas fui mostrar ao Leandro, ele não gostou, achou escura... Quando fomos ver um casamento lá nós não gostamos do som... e essa é a única coisa que eles não permitem mudança, tem que ser o som deles, Aí não né! Poxa a música é maaaaaaaaaaaaster importante pra mim... E além de tocarem mal eles ainda tocaram a Marcha Nupcial e não era nem a noiva entrando!!! Era o último casal de padrinhos kkkkkk o padrinho berrava lá da porta da igreja "Não!!! Não!!! Nâo é a noiva"  Enfim.... já vi que essa não era mais uma opção... Maaas é linda, olha só:













De lá fomos para o Belém, para vermos as duas grandes igrejas que tem lá. Uma é no largo e a outra é na própria Celso Garcia, são adoráveis... olha só, a primeira é a da Celso Garcia, não me lembro o nome.. São João Batista? É,  não lembro, mas aqui vai dentro e fora:



Agora a São José do Belém, muito bonita:




Aí fomos para a igreja Santa Isabel Rainha, uma linda e enoooooooooooooooorme igreja, foto de dentro e fora:


 Daí fomos para a Nossa Senhora de Loudes.. Ah linda com sua torre azul e por dentro então... Quase fechamos lá, minha prima casou lá então já sabíamos da beleza... Mas era muito grande para nosso número de convidados:

É incrível, não?

De lá fomos para a igreja que minha mãe casou, a suuuuuuuuuuuuper disputada e estilosa São Carlos Borromeu:






É incrível, mas pra isso sou tradicional e gostava de uma igreja mais com cara de igreja kkkk, minha mãe disse que iríamos adorar a Igreja Cristo Rei, onde meus tios Fátima e Ary, se casaram:






 Noooooooossa, linda, delicada, no tamanho certo, e com uma liberdade para escolher fornecedores incrível, coisa que nenhuma das outras têm... AMAMOS!! Preço bom, levamos TODO mundo pra ver casamentos lá e mostramos como era linda e perfeita!!! Mas... indecisa como sou, queria ver se essa era mesmo a igreja, e no outro dia fiz o Leandro, coitado, sair em via sacra para ver outras igrejas por São Paulo a fora kkkkk e também, com a mudança de planos para o casamento, talvez não fosse possível fazer o casamento na Cristo Rei... então lá fomos nós:

Vimos a Capela Regina Mundi no tatuapé, como ela é a Capela do Colégio e fica bem alta é difícil ter foto dela de fora:
É linda, mas não me tocou o coração...

Quando os planos de casamento estavam mudando, teve uma época que considerávamos fazer o casamento numa churrascaria na zona sul ou na zona oeste, fomos ver outras igrejas, como a Sta. Terezinha em Higienópolis:

Bom, além de ser meio carinha tem algumas regras que não concordamos, então... Seguimos em frente... Fomos para a Vila Mariana conhecer a Nossa Senhora da Saúde:


 Incrível, porém o Leandro não gostou... Daí fomos ver a São Gabriel ali na Avenida São Gabriel:


Extremamente cara, abusiva e.. parece uma galpãozão..... Não gostei!!

A última que fomos ver foi a Nossa Senhora do Brasil, mais por curiosidade do que mesmo vontade de casar lá, é absolutamente incrível:



Nossa, que beleza incrível, estoteante, Meu Deus os azulejos portugueses, esse céu no altar... Nossa... é uma beleza infinita... Mas beleza tem preço mesmo em território sagrado kkkkk e o preço desse aí é R$ 2.500,00 só pela cerimônia, além da decoração que vc vai ter que dividir com as noivas daí, que com certeza vão querer espelhos no chão e orquídeas all over.... Fora as regras absurdas deles, que dão pitaco até no vestido da noiva.... Infelizmente, tô fora! Mas é incrível...

Bom, depois de tudo isso e de finalmente decidirmos (eu decidir kkk) que vamos casar em casa, a nossa opção ficou com a Cristo Rei, seguimos o coração, e essa noivas, é a melhor opção!

See you soon;)

2 comentários:

Anônimo disse...

bellissimas igrejas...e imagino o padrinho falando que a noiva nao tinha entrado...kkkk

bjos

respireecase.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Poxa, faltou visitar a Igreja Santa Marina, na Vila Carrão...rsrsrs

Postar um comentário